Thursday, November 16, 2017

TRIBUTE TO THE MEMORY ABOUT OUTBURST OF A CULT AND HIGHLY INTELLIGENT JEW


HOMENAGEM A LEMBRANÇA DO DESABAFO DE UM JUDEU CULTO e ALTAMENTE INTELIGENTE

      Meu Caro Amigo Michael Bruckner –

Rio de Janeiro - 2006

(EM CONSTRUÇÃO)
    Prezados Amigos,

     Como devia ser difícil um judeu inteligente e evoluído que chegou ao Brasil com 30 anos de idade em 1950, o Senhor Michael Bruckner,  polonês e que na época que o conheci em 2006, em Ipanema, em sua loja – Ótica Michael,  ele já estava com 85 anos e não freqüentava Sinagoga e escrevia no idioma português melhor que muitos professores desta matéria. Ele tinha vários livros editados em português.

    Ele passou rapidamente pelos terríveis momentos que a Polônia teve com o Nazismo e conseguiu fugir logo no início para a Sibéria – Rússia de Stalin e como ele disse a mim em 2007, que “não são pelos ensinamentos da força de um Deus que haverá o Shallon aqui na nossa Mãe Terra”.

    Como entrou na Rússia sem documentos foi levado para a Sibéria, e trabalhou por troca de dormida, comida e bebida em atividades forçadas de  quebrar o gelo à procura de superfície  firme, como a pedra, para  que depois fossem  implantados trilhos de uma ferrovia. Seu pé tinha rachaduras profundas devido ao frio, devido aos graus negativos.

    Durante minhas visita à sua Loja, ele me presenteou um trecho de um seu artigo, que segue logo abaixo desta minha exposição, para mostrar o esforço de um cérebro privilegiado à procura de explicações, para justificar  suas realizações e conclusões sobre a não existência de Deus; e por não ter conhecimento da Metafísica e das explicações científicas da Ciência Sociologia e da Moral Teórica Positiva esta última conhecida por Psicologia Científica, ficava meio perdido em suas reflexões, referente as certezas da não existência de Deus.

    Foi um pouco difícil fazê-lo escutar para ter noção do que uma Doutrina Científica – Positivismo tem suas explicações em Leis Naturais; mas tentei passar algo para alimentá-lo e fazê-lo continuar respeitando aqueles que acreditam em Deus, mas que ele conseguiu evoluir intelectualmente ao me afirmar oralmente que “está em um patamar de raciocínio que o assunto sobre Deus está em um plano bem inferior aos seus atuais conhecimentos”.

   Foi pena que ele ainda desconhecia os enunciados e aplicações das Leis Naturais dos Dogmas da Doutrina Positivista.

   Que beleza em saber que sua Inteligência veio perceber  e realizar uma extraordinária evolução.

   Ele estava numa fase conturbada à procura de outras bases que não sejam mais Teológicas, para explicar suas descobertas, já que ele não acreditava mais em Deus e no Sobrenatural.

    Mas que caminho adotar, que Doutrina seguir?

Tentei ajudá-lo, mas, sabendo que seria difícil, pois sempre estaria amarrado, queiram ou não aos princípios de Moisés, com o Deus - Javé da Casa de Abraão. http://palacazgrandesartigos.blogspot.com.br/2017/11/moises.html

   Iniciei pelo Dogma Científico, abordando, uma das 15 Leis da Fatalidade Suprema, a 7 Lei da Fatalidade Suprema – Lei dos 3 Estados de Evolução Intelectual citando suas explicações e suas aplicações. http://palacazgrandesartigos.blogspot.com.br/2017/11/lei-da-evolucao-intelectual-ou-lei-dos.html

Agora vamos ao trecho do seu trabalho que me foi presenteado, referente ao tema em questão.

Vejo uns sujeitos altos de sobrancelhas grossas e pesadas de comportamentos egoístas e bem sucedidos, que sempre viveram à custas da  fome e do sofrimento dos outros;

Vejo sorrisos de descrença de alguns incautos e de uns desprovidos que se aventuraram a ler essas estrofes;

Vejo outros religiosos bocejando e torcendo nariz em desagrado e ao mesmo tempo dirigindo olhares de súplica pra cima, para um vazio cósmico como se de lá aguardassem solução pra suas prestações terráqueas;

 Vejo gente tola incapazes de pensar por conta própria e tenho o desejo de perguntar:

    Onde estava seu Deus imaginário quando os miseráveis dominados por forças malignas trucidaram seu filho e seus pais;

  Onde estava ele ao longo de milênios que nunca se manifestava ou se manifestou a não ser em vossos sonhos e alucinações religiosas;

  Onde estão aqueles para quem vocês se prostraram cinco vezes ao dia?

  Onde estão as suas promessas vazias?

  Será que descendentes de amebas mal formadas e mal desolvidas ainda têm alguma chance de alguma melhoria?

  Ainda ressoam em seus ouvidos palavras de ordem dita por algum ditador enlouquecido?

Sua voz estridente fere meus tímpanos machucados por ouvir slogans absurdos da Terrinha Sem Vergonha;

Somos os reis da criação! A nossa civilização; a nossa cultura, a nossa superioridade étnica é incomparável.

Mas escuto gritos surdos de Valhaaaaa!

 E tenho vontade de responder em voz alta, mas para mim é tarde demais...
Vocês estão lá no planeta Terra embriagando-se com palavras responsáveis de um Barbudinho, de um Bigodudo grotesco e de um agitador contumaz.....

Como todas essas manifestações de superioridade humana parecem grotescas... Pois existem aqueles que na Sinagoga, fingem amar seus irmãos e na Vida Prática os perseguem e os destroem.

Geny com a sua voz melodiosa, interrompe as minhas divagações nada realistas e diz:

----Que pena que acabou...que linda melodia, esta melodia chama-se?
---- Você falou...? Perguntei! 
--- Col Nidra” não sei o que significa querida, mas sei que é uma das mais sagradas do catecismo judaico... Me lembro do  meu avô e que DEUS o tenha.

----Karl querido! Você já se deu conta do que acaba de falar?

Arregalei ainda mais meus olhos cansados . ----Eu falei o que?

----- “Você falou me lembro do meu avô, que Deus o tenha”

-----Eu falei isso querida?

---- Eu falei isso, querida?
---- Falou sim...falou...
  
Então vou  corrigir a minha distração ou o meu erro, repetindo o que meu avô disse. Ele disse:

“Que esta prece deve ser pronunciada em voz alta, uma vez ao ano, somente no “Yom Kipur”

    Com esta exposição ficou bem claro a grandeza das reais verdades do pensamento deste meu grande amigo de Ipanema do Rio de Janeiro – Brasil, que já não vive mais Objetivamente no Reino da Mãe Terra. Mas com certeza continua vivendo sua vida Subjetiva na mente daqueles que sempre o respeitavam e o Veneravam.

Assim podemos afirma que ele continua vivo no encéfalo de muitos que ainda não terminaram suas vidas Objetivas.

Com estas palavras, ainda desejo lembrar que após o termino da II Guerra Mundial ele consegui sair da Rússia, passou pela Polônia e não encontrou nenhum parente vivo, todos foram mortos no Holocausto. Seguiu  viagem para a Alemanha. Lá chegando foi para um centro de triagem dos USA, onde tomou conhecimento através de um Polonês que  a menina  que freqüentava a casa de seu Avô, estava ali na Alemanha. Esta menina já era moça e veio se casar com ele. Eles tiveram um casal de filhos, brasileiros.

Contou-me também que neste setor de triagem na Alemanha, ele reparou que os soldados comiam um grão branco de dentro de um saquinho e tomavam um líquido negro contido em uma garrafa. Foi ali que ele conheceu Pipoca e Coa-Cola.

Solicito que os judeus que jamais conheceram uma Guerra, procurem subordinar  seus egoísmos aos seus Altruísmos.

Que alertem os que se enriqueceram no Brasil e estão esquecendo o que sofreram seus antepassados, onde muitos deles pertencentes a FIESP e aos Participantes do Governo do Sr. Temer, fazedores do mal ao povo brasileiro.

Que a vida deste judeu Culto e Inteligente socialmente e moralmente falando, sirva de exemplo para os demais que freqüentam as Sinagogas.

Sem mais para o momento, desejo-lhes
Saúde, com respeito e fraternidade,

Paulo Augusto Lacaz   16/11/2017















1 comment:

  1. Este documento foi enviado ao Senador Bernie Sanders dos USA que também não acredita em DEUS- e a resposta de recebimento segue aqui: http://palacazgrandesartigos.blogspot.com.br/2017/11/your-message-has-been-received.html

    ReplyDelete